Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Roupinhas...

Adoro fazer roupinhas para a minha pequena! Às vezes aproveito camisas antigas do meu pai ou minhas mesmo e corto tudo, senão compro lãzinha, flanela, algodão para deixar a "filhota" mais aquecida para passear na rua. Mas só à noite, pois durante o dia, com o sol, pode esquentar muito e fazer mal à ela!
Não tenho técnica, vou na intuição. Não entendo de costura, faço o molde a olho, e costumo fazer a primeira "prova" com um tecido baratinho (às vezes uso um lençol velho) e só aí, depois dos ajustes, passo para o tecido definitivo.
Também fazia em tricô, mas por causa da alergia tive que parar. Aqui estão alguns modelitos para vocês:

Essa foi feita em lãzinha. Para não arrematar com viés fiz tecido duplo e virei o avesso. O lacinho fiz com o mesmo tecido e bordei o franzidinho do laço com miçanga.

A azul era de uma camisa jeans minha, fiz até um bolsinho para colocar o saquinho para catar a "caca" que ela fizer na rua. A cinza era de uma camisa do meu pai. Coloquei um aplique (nas duas) para ficar mais coloridinha e fiz acabamento com viés. Confesso que essas foram uma das primeiras, por isso ainda não fazia o fechamento com velcro...



Aí já tem um modelito mais verão! Essas fiz já tem bastante tempo, ela era um pouco menor...mas resolvi colocar para vocês terem uma idéia. Esse tecido é bem baratinho, muita gente usa para fazer artesanato. A parte de cima é dupla e a saia é simples com franzido. Aproveitei para enfeitar com passa-fita e coloquei um lacinho próximo à gola para enfeitar. O fechamento do pescoço é com botão e o da cintura com elástico, franzindo o tecido e botão para prender.

0 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...