Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sancas de isopor - praticidade e rapidez

Oi Gente!!
Como foram de fim de semana?
Graças à minha amiga Pâmela, do blog pratudotemumaprimeiravez, que levantou a bola sobre uma matéria da revista Minha Casa sobre sancas de isopor, resolvi ir atrás do assunto para me inteirar e fazer este post.

Hoje em dia já são oferecidos materiais que substituem não apenas o gesso, mas também a madeira e o cimento. São feitos em poliuretano e poliestireno e podem ser usados em sancas, rodatetos, rodameios, rodapés, colunas, frontões, lambris e molduras de janelas. Há um grande número de modelos e a instalação é limpa e rápida.
Conforme o modelo a aplicação pode ser interna ou externa. No caso de molduras externas elas funcionam como beiral de janelas e fachadas. São feitas de poliestireno  revestido de cimento para suportar a ação do vento, da chuva e do sol. Já para os ambientes internos, as molduras de poliestireno extrudado (EPS), rosetas de poliestireno injetado e poliuretano podem ser aplicadas em superfície lisa. Têm verso canelado para melhor aderência da cola usada para a instalação. O acabamento é simples e aconselha-se pintura à base de água por ser menos tóxica.

Características:

O poliuretano :
- é um material de alta densidade e resistente como a madeira.
- existem modelos rígidos e flexíveis.
- pode ser colado em madeira, azulejo, vidro, espelho, parede, teto, metal, etc.
- é antialérgico .
- aceita todos os tipos de pintura.
- é isolante térmico e acústico.
- são impermeáveis. Imunes a mofo, cupim e outros insetos.
- possibilidade de reinstalação (peças removíveis).
- auto extinguível (não propaga chama)
- produto limpo, de fácil instalação ( tipo faça você mesmo)












 O poliestireno expandido (EPS) é uma resina sintética, comumente chamado de isopor, também é obtido da reciclagem deste e de Pet. Uma das vantagens deste material é que por ser mais flexível, não ocorrem rachaduras pelo batimento de portas como ocorre com o gesso.

Características:

- aceita todos os tipos de pintura
- substitui molduras de concreto com vantagens.
- peças leves que evitam sobrecarga na estrutura.
- fácil instalação e transporte.

Há que se tomar algum cuidado com sancas de poliestireno que, por serem mais frágeis devem ser instaladas em locais com menos possibilidades de encostar ou esbarrar. Porém caso algum dano ocorra o conserto poderá facilmene ser efetuado.





fotos: Illuminê decorações
Em resumo, a maior vantagem tanto do poliestireno quanto do poliuretano é a limpeza. Porém a praticidade e rapidez de colocação agregam valor. O que não se pode deixar de falar também é que eles permitem a camuflagem de fios de telefone e tv a cabo, pois existem modelos que vêm com uma canaleta para a passagem dos fios. Em relação a preços, estes são comparáveis aos da moldura de gesso. Ex: o rodapé de poliestireno da Santa Luzia é comercializado em barras de 12x240cm ao preço de 46,50. O rodameio de poliestireno custa 34,00 a barra de 6x240cm.(obs: os preços poder sofrido alterações) Os da Santa Luzia são comercializados pela Unica Laminados. Outro fabricante é a Melcor. E a maior parte destas informações estão à disposição na Illuminê Decorações.com.br (Jundiaí/SP)


Espero que tenha sido esclarecedor.

Beijos!!

22 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Maria Célia postou o comentário número:

Oi Renata
Excelente postagem, muita bem detalhada, fotos lindas.
Gostei muito, principalmente no meu caso que estou construindo uma casa, já entrando na fase acabamento, foi muito útil.
Bjos e valeu.

Prycila Patrício postou o comentário número:

que ideia ótima... estamos pensando em dar uma melhorada no visual da casa aqui, mas sem mt bagunça... e eu adorei a ideia... vou procurar aqui na minha cidade...

Unknown postou o comentário número:

Eu já tinha ouvido falar, mas ainda não vi pessoalmente... Estou pensando seriamente em colocar no meu apê ao invés de gesso... Só de não fazer tanta ujeira é um alivio..rs
bjs
Bruna
comprandomeuape.blogspot.com

Anita postou o comentário número:

Renata esse é um dos meus sonhos de consumo, sou doida pra colocar aqui como roda teto, se bem que acho lindo em tudo, roda meio, emoldurando, acho que valoriza, dá uma embelezada e o melhor é que pode ser colocado sem aquela sujeirada do gesso. O post foi super esclarecedor e com ótimas imagens ilustrativas. Bjs.

Vania postou o comentário número:

Oi Renata boa tarde,tudo bem?
Menina desta vez o seu post foi uma aula...muito explicativo mesmo,parabéns !!
Assim agora fica melhor para entender o que dizem por aí nas revistas...principalmete para leigas...como eu,claro !!
Boa semana.
beijo.

Vania postou o comentário número:

Oiiiiiiii,voltei só para dizer que estes ambientes são maravilhosos de viver,parabéns pelo post de hj !!
beijo.

Flavia postou o comentário número:

Rezinha, preciso dizer q vc é muuuito fofa? Não né? Obrigadaaa!!
Adorei sua "matéria" neste post, muito bem explicada e ilustrada!
Beijos!!

Mônica Suñer postou o comentário número:

Belo post! Eu não gosto desses materiais, pois acho que são frágeis. Se a ajudante do lar, super delicada, bater com o rodo nele, afunda. Tenho uma amiga que pôs e se arrependeu exatamente por esse motivo. Bjs

Renata postou o comentário número:

*MªCélia, Prycila, Bruna D, Lica, Anita, Vania, Flavia, Monica

Muito obrigada pelos comentários! Fiquei super feliz por ter feito um post que pode esclarecer as dúvidas(que eu também tinha!). O apoio de vocês é essencial! beijos, Renata

Pâmela Veríssimo postou o comentário número:

Renata é gripe sim!!! Mas já tô melhor!!!!!!
Adorei o post !!!!!! Na verdade levantei a bola mas vc fez o serviço completo tadinha kkkkkkkkkkk adorei as dicas em geral mas como falei aqui em fortaleza não tem não já confirmei!!! Então gente aproveita quem tem porque é sucesso na certa!!!!!!

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Hihihi, vim conferir as mudanças.
É isso aí, menina!
é mexendo que a gente perde o medo!
Parabéns!
Beijo

Unknown postou o comentário número:

Oi Renata,
Gostaria de saber se vc conhece algum lugar em Santos que comercializa sancas em poliuretano.

Obrigada.
Roberta

Unknown postou o comentário número:

Oi Renata,
Oi Renata,
Gostaria de saber se vc conhece algum lugar em Santos que comercializa sancas em poliuretano.
Meu email é robertaqv@hotmail.com

Obrigada.
Roberta

Anônimo postou o comentário número:

OLÁ FABRICAMOS SANCAS E MOLDURAS EM POLIESTIRENO,TEMOS TAMBEM ARTIGOS PARA DECORAÇÃO FEITO EM POLIESTIRENO ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL VENHA CONFERIR.
www.belovisual.com.br
31 4122-2014

Unknown postou o comentário número:

Os produtos das Santa Luzia são maravilhosos! Fabricados em EPS (polietireno extrusado), são resistentes a umidade e não mofam. Comprei tudo pela internet, inclusive os acessórios para instalação, no site www.cmarceneiro.com. br e fiquei muito satisfeita! Fica a dica para quem está procurando produtos de qualidade com bom preço! Abçs.

Unknown postou o comentário número:

Olá pessoal! Reformei minha casa e optei pelos rodapés da Santa Luzia, fiquei muito satisfeita com o resultado. Comprei tudo que precisava no site http://www.cmarceneiro.com.br/busca/rodap%C3%A9%20santa%20luzia, recebi super rápido e tudo perfeito! Minha casa ficou linda e eu estou muito feliz! Bjos.

Unknown postou o comentário número:

aqui um novo material no mercado, sancas de isopor revestida em massa. leveis sem sujeira sem barulho. belo acabamento só aqui sancas art decore face: https://www.facebook.com/artdecore.furini

Anônimo postou o comentário número:

Bom Dia!
Gostei da postagem.
Coloquei de poliestireno em minha sala, deixou meu ambiente super lindo, fácil instalação, não suja igual ao gesso que faz aquela sujeira que até desanima de colocar.
Achei aqui em Minas mesmo no Endereço: www.belovisual.com.br

Estou ate pensando em colocar em outros cômodos.

Anônimo postou o comentário número:

Ola sou Gisele!
Maravilhoso lindo as sancas.
o site do ultimo Comentário me deu uma ótima ideai tanto que comprei sancas de la essa semana são lindas as sanca de poliestireno
compensa muito.

Anônimo postou o comentário número:

oiii
QUE lindo gostei muito sou de minas, vou ja entra nesse site da belo visual e mudar minha sala. amei a postagem.

Anônimo postou o comentário número:

Nossa lindo show.
Vou colocar em minha casa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...