Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Diz o dito popular...

Oi Gente!!




Caramba, aí está quente como aqui? Tem feito calor! Como muitos já sabem, eu não sou fã de calor. Gosto do sol, mas detesto ficar suando...além do que me dá uma moleza!
Mas deixemos o calorão de lado....hoje quis falar sobre os ditos populares. Quem é que nunca soltou um:"Quem não tem cão caça com gato"? Mas vocês já pararam para pensar de onde surgiram essas expressões? Muitas vezes a gente nem entende bem o porque, mas acaba falando.
Há algum tempo atrás eu li sobre isso no jornal e, como gostei da matéria resolvi guardar para um futuro post. No caso, hoje.
O tal "Quem não tem cão caça com gato", na realidade era : "quem não tem cão caça como gato" ( ou seja, de maneira astuta). É que com o tempo boa parte das palavras vai se perdendo. Mais ou menos como aquela brincadeira do telefone sem fio da infância, quem começa fala uma coisa e lá no fim sai tudo diferente, pois cada um ouve como quer e passa para a frente como ouviu. Tem também o caso de que vamos "economizando" as palavras. O próprio "você" que usamos hoje começou há muito tempo, lá atrás no Brasil colônia, como "vossa mercê", que passou para vosmecê e  então você, ocê e até "cê", e o internetês já passou para "vc".
Aqui mais alguns ditos. Como eram e como ficaram:

de: Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão.-  para : Batatinha quando nasce esparrama pelo chão.
Porque batata fica embaixo da terra, apenas a rama que se espalha.
de: Esculpido em Carrara. -  para: Cuspido e escarrado.
Dizia que a pessoa era tão parecida com a outra e era esculpida em Carrara, tamanha a perfeição.
de: Tem bicho no corpo inteiro. - para: Tem bicho carpinteiro.
Alguém conhece um bicho que seja carpinteiro?
de: Corro de burro quando foge. - para: Cor de burro quando foge.
Porque  quando o burro foge é muito agressivo, então é melhor correr!
de: Quem tem boca vaia Roma. - para: quem tem boca vai a Roma.
Esse vem das reuniões do Senado romano onde a manifestação do povo era vaiar os políticos.

Confesso que eu muitas vezes falei sem entender o porque de certas expressões, após ler a matéria tudo ficou bem mais claro. rsrsrs

Espero que tenham curtido!

Fonte: jornal A Tribuna (Santos)



Beijos!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Objetos retrô

Oi Gente!!

Como foram de Carnaval?
 Eu fiquei bem quietinha dentro de casa, aproveitei para dar uma arrumada  nos armários (de leve) e ainda trouxe umas coisinhas que havia deixado no outro apartamento.
Só dei uma "curtidinha" na terça feira de carnaval porque teve uma banda, aliás uma orquestra, aqui quase na frente de casa (na rua mesmo) tocando aquelas velhas marchinhas de carnaval...ah, que delícia. Fiquei curtindo da janela, mas não resisti e fui com o namorado dar uma espiadinha "in loco". Muito bom!

Essa é a visão real que tenho da janela do apê. Lá no fundinho da foto, um pedacinho do mar.
 Os músicos ficaram embaixo da marquise desse predinho de 3 andares.

Aqui eu dei um zoom. A orquestra do Oscar Guzella está de camiseta vermelha atrás daquele totem da ótica...quase não dá pra ver...mas eles tocaram muuito! O legal é o ambiente, super tranquilo, muita criança brincando, sem confusão nenhuma.


Aproveitando a onda nostálgica...rsrsrs, resolvi postar sobre objetos retrô.
 Na verdade eu já havia feito um outro post que faltava dar uma "afinada" no texto, mas ao abrir meu painel hoje vi que uma blogueira havia tido a mesma, mesmíssima, idéia...aí não deu né? Depois iam dizer que eu tinha copiado, nem pensar!
Vamos de retrô mesmo!

 Esse bem parece um rádio dos anos 40 e 50, mas na real é um porta-chaves ( da Laris). 

 Muito legal essa pipoqueira! E além de tudo é light, pois faz a pipoca por meio de ar quente, dispensando o uso de óleo ou manteiga. (da Dona Casa Houseware).

 Esse é para lembrar aqueles telefones de disco (eu ainda tenho um cinza), porém aqui o disco foi substituído por botões, bem mais fácil. Era um saquinho quando o número tinha muitos zeros! rsrsrs

 Inspirado em cena dos anos 50, esses pratinhos de sobremesa são da Easy Life. ( mas vc encontra na Utilar).


 Esse estilo de cadeira marcou os anos 60. Lembro que uma tia tinha, mas o assento era de plástico.


Essa geladeira lembra aquelas antigonas  Frigidaire (eu tinha uma em casa).  Ficou na inspiração, pois essa é uma Side by side retrô. Liiiiinda!


imagens: portaldecoração


Amigas, eu acho que eu sou totalmente retrô. Acho tudo isso a minha cara!
 Tenho um monte coisas antigonas aqui em casa! E ainda algumas lá no outro apê que terei que me desfazer...como por exemplo umas malas de couro da década de 50, uns discos de rotação 78 (alguém lembra?). A bandeja de azulejo eu resolvi ficar com uma. Ainda ficarei com um projetor de filmes e uma filmadora (de milimetragem antes do super 8, não sei nem qual é), é que eram do meu pai. Ah! Tenho também um gravador e toca fitas, daqueles de rolo, portátil. Depois tiro foto e mostro para vocês.
Sessão nostalgia...

Beijos!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Inspirações - banheiros

Oi Gente!!

Depois de tanto tempo postando sobre reforma...estou tentando voltar à velha forma e mostrar imagens de ambientes bonitos e inspiradores.
Como eu ainda estou d-e-v-a-g-a-r na minha busca de coisas legais, vou mostrar umas que tenho em arquivo. Algumas dessas imagens foram objetos de desejo para que eu fizesse o banheiro aqui do apê, pena que nem tudo dá pra ser do jeito que a gente quer, aí a gente "adapta".
Espero que gostem.



 Adorei essas pastilhas de vidro em filetes. Nem preciso dizer que esse foi feito pela Candice Olson, né?

 Em banheiros pequenos todo espaço deve ser bem aproveitado.



Adorei essa moldura em mosaico, mesmo sendo eu tão básica, gostei justamente porque foge um pouco do preto, cinza, marrom.

imagens: hgtv, portaldecoracao








É Carnaval!!!

E você, como vai curtir o feriado? Vai sair atrás do trio elétrico? Do bloco? Vai viajar? Ou vai fazer como eu, ficar em casa e aproveitar para colocar as pendências em dia?
Seja como for espero que aproveitem o feriado!
Se der certo volto depois para participar da blogagem coletiva e atualizo o post.





Beijos!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

blogagem coletiva de esmaltes e selinho

Oi Gente!!

Ahá, fiz minhas unhas...consegui! 
A blogagem coletiva desta semana é esmalte + dica de beleza. Caraca, fiquei queimando os neurônios pensando sobre o que eu iria falar, pois chega nessas horas e tudo some da cabeça.
Resolvi que minha dica ia ser a aveia.
 Gosto de esfoliar meu rosto de vez em quando para retirar as células mortas e há muito tempo descobri que para uma esfoliação caseira o ideal é fazer uma pastinha com aveia e leite; quem quiser também pode colocar um pouquinho de mel. É só passar no rosto após fazer uma limpeza, massageando suavemente e depois retirar com água. Fica uma delícia!
E não dá para negar que usar a aveia na alimentação também faz bem para o nosso organismo. Suas fibras ajudam na função intestinal. Costumo fazer hamburguinhos ou porpetinhas e costumo misturar aveia à carne moída e temperos. Fica gostoso e mantém a umidade da carne.
Nas unhas usei Penélope da Colorama + Uva da Risqué + Rubi da Lorena.






E não esqueçam de participar da blogagem coletiva da nossa amiga Fer Reali! Faça "asunha", pense no tema, tire a foto e participe do mosaico. É só ir até ir até lá !



Selinho



Ganhei esse selinho, muito fofo, da Val do blog Sr. e Sra. de Faria.
Com o selinho vem também 12 questões a serem respondidas. Já faz muito tempo que não participo de uma brincadeira assim, então lá vai:

1-Qual a sua meta para 2012 ?
Terminar de decorar o apê e fazer uns cursos de artesanato, costura a fins.

2-Quem você gostaria de ressuscitar se tivesse poder para isso?
Minha irmã.  Sei que não podemos mudar a ordem natural das coisas, mas gostaria de poder fazer isso. Já se vão quase 18 anos mas sinto muito a sua falta.

3-O que mais te faz feliz?
Ver as pessoas de quem gosto felizes.

4-Qual sua foto favorita?
A que está no perfil do blog. Foi tirada há bastante tempo em Campos do Jordão. Adoro essa foto.

5-Que lugar você adorou conhecer?
Caramba, houve uma época em que viajei muito e conheci muitos lugares legais, mas um que me impressionou foi o mar de Cancún. É liiiindo!

6-Qual o presente que recebeu e te deixou surpresa?
Foi uma cesta de café da manhã que ganhei do namorado. A surpresa ficou por conta do horário, ele havia pedido para entregarem às 9 horas, mas entregaram às 6 da manhã!

7-Qual seu prato favorito?
Massas! Amo rondelli, ravioli, lazanha, capelletti, pizza...e por aí vai!

8-Você tem o costume de pensar o que antes de dormir?
No que tenho para fazer na manhã seguinte.

9-Qual foi a última coisa que se deu de presente?
Uma calça jeans e uma blusa, na semana passada.

10-Teve algo que te entristeceu, desapontou ou te tirou do sério no ano que passou?
Tive as três, mas só vou falar da que me tirou do sério: o pedreiro e a reforma.

11-O que você gostaria de realizar em 2012 e que não conseguiu no ano que passou?
Emagrecer, pelo menos 3kg.

12-Um motivo pelo qual você deve ser agradecida.
Não tenho só um, mas vários motivos. Me considero uma pessoa abençoada, que sempre consegue realizar seus sonhos, ainda que devagar. Só tenho que agradecer por isso!

Agora devo indicar 10 blogs queridos que possam continuar a brincadeira. Sei que nem todo mundo tem tempo para responder, então vou deixar à vontade para quem quiser participar.

Tenham um ótimo fim de semana!

Beijos!!



sábado, 4 de fevereiro de 2012

Arteirices

Oi Gente!!

Sei que é dia de blogagem coletiva e o fato de eu não ter feito post no meio da semana foi até por conta disso ia aproveitar e fazer um "2 em 1", mas acontece que entre um monte de coisas que tive que fazer, o calor insuportável que está por aqui e um certo desânimo...acabei por não fazer minha unha. Já se sabe esmalte e ventilador não combinam e com esse calor eu não aguento ficar sem um ventinho.
Mas...não queria deixar passar batido então resolvi mostrar umas coisinhas que andei fazendo.

Guirlanda de natal
Tá, eu sei que o Natal já ficou para trás, mas como eu estava sem internet no perído eu não pude mostrar...então resolvi mostrar agora, tudo bem?


  Paguei 4,00 na guirlanda seca e 2,90 nessa fita.

 Esse bonequinho foi 7,90. as bolinhas 3,00 uma cx com 8 e os lacinhos eu já tinha.



 Apesar da foto ter sido de longe, ela deu um belo destaque nessa porta feia (eu não troquei ainda).

Máscara de dormir
Acabei fazendo uma porque a janela do meu quarto é um "vitrozão" de 2,70x2,40 e a cortina que coloquei não escurecia muito. Além do que logo cedo bate um baita sol!

 Lado A

 Lado B

Treliça
Resolvi fazer uma treliça para colocar minhas orquídeas. Tinha umas madeirinhas sobrando lá no apê antigo. Aliás aproveitei minhas lá para terminá-la.

 Tingindo a treliça, que fiz,  com betume.



Cadê a foto dela pronta? Sumiu! Vou lá ver se tiro outra, já volto...
Voltei! Fui lá e bati outra. Ela está no chão porque ainda não decidi onde vou colocá-la, tá?




Almofada de apoio para o note

Fiz uma almofada recheada de bolinhas de isopor, fiz uma capa, costurei elásticos (essas tiras brancas).

 Forrei uma madeira fininha e prendi nos elásticos e...

Pronto. Uma "mesinha" para apoiar o notebook no colo. a vantagem do isopor é que não esquenta muito.
 Essa idéia eu tirei da revista Minha Casa de novembro de 2010.


Cortina blecaute
A máscara de dormir quebrou um galho, mas eu queria mesmo era uma cortina blecaute. Resolvi fazê-la essa semana. Não ficou assim uma Brastemp, mas já deixa o quarto mais na penumbra.

 O tecido

 Fazendo a barra com alfinetes.
A costura na máquina eu fico devendo, porque não dava para costurar e bater foto (eu não sou tão boa assim!)




Ela pronta e já com os "negocinhos" para colocar no trilho.


E então? Até que estive ocupada, não?
Amigas, eu fico admirada com algumas blogueiras que sabem gerenciar o seu tempo e parece que o dia delas tem 48 horas tamanho o número de atividades que elas fazem. Eu não dou conta. Sou meio de inspiração, às vezes eu começo a fazer uma coisa e se tenho que parar demoro um tempão até ter inspiração de novo para mexer naquilo. Vivo com projetinhos parados...mas vou levando. De repente começo a fazer tudo ao mesmo tempo de novo. Vai entender...

Mais uma vez desculpe pelo furo na blogagem. Tenham um ótimo fim de semana!
Posso contar um segredinho...eu estava super triste, desanimada de fazer o post, mas foi só começar e deu o maior gás! Acho que foi por isso que ele ficou compriiiiido.

Beijos!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...