Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

E a ganhadora foi...


Oi Gente!!

Acabei de fazer o sorteio pelo random. O número sorteado foi o número 30.



A ganhadora dos mimos é...a Kelly Cristina.
Kelly você tem 3 dias para entrar em contato e enviar o seu endereço. 
Caso ela não entre em contato sortearei outro nome.

Amigas, obrigado por participarem. 
Tenham uma linda semana!!



Beijos!!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Faltam apenas algumas horas...





Oi Gente!!

O post de hoje é só para lembrar que faltam apenas algumas horas para encerrar as participações no sorteio. 
Se você ainda não deixou seu nome no post do Sorteioooooooo , tem até as 23.59 de hoje!
Olha só os mimos que bonitinhos:

Um marcador de livros de borboleta e uma latinha vintage.


Amigas, desculpem o furo na blogagem coletiva  de esmaltes deste fim de semana. O sábado foi de faxina pesada aqui em casa. É que o prédio onde moro está em reforma, estão trocando e consertando toda a fachada, imaginem só a poeira...Triste foi passar essa semana calorenta com os vidros todos fechados para tentar evitar o pó, mas mesmo assim não adiantou muito,rsrs.
O pior é que ainda não acabou, agora eles vão colocar o novo revestimento...vai ter sujeira, mas acho que vai ser um pouco menos.

Tenham uma linda semana!!

Beijos!!



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Saudade não tem idade - meus antiguinhos.

Oi Gente!!

Que calor danado é esse! 
Tem sido super difícil dormir, aliás, para mim tem sido difícil até respirar! Como eu tenho asma, esse clima seco me deixa louca. O pior de tudo é que é sempre à noite que piora. 
Hoje até saí procurando um umidificador, mas aqui por perto só tem uns super caros. Vou me virar com toalhas molhadas enquanto isso.
Não levem a mal, mas não tenho conseguido ficar muito tempo no note, dá uma moleza! Tudo bem que eu fico na frente do ventilador, mas tem dias que nem ventilador resolve.

Vocês gostam de coisas antigas?

Outro dia no post da blogagem de esmaltes eu post uma foto de um gravador antigo e foi um sucesso! Hoje resolvi mostrar à vocês os meus outros "antiguinhos".

 Essa máquina também já participou de uma blogagem...acho que foi esmalte e fotografia...


 Essa é uma filmadora. É pesaaaada! Era do meu pai.


 Ela de frente. Pena que ficou meio fora de foco...


 Brinquei muito com esse walkie talkie! Tem mais de 40 anos.


 Essa foi uma caixa de bombons que minha mãe ganhou. Ela usava para guardar jóias.


 Um projetor de filmes. Quando eu era criança papai nos filmava com aquela filmadora lá de cima e depois passava os filmes pra gente. 


 Ele está há muito tempo parado, nem sei se funciona ainda. Lembro que meu pai disse que faltava uma lâmpada específica.


 Achei um dos filmes...boa parte era comédia muda. Muito bom lembrar.


 Caneta tinteiro. Era do meu pai, mas ele me deu quando entrei na faculdade.

 Pena que ela está sem tinta...acho que preciso "dar um trato" e ver se funciona de novo. A letra fica muito mais bonita!


Essa bandeja de azulejos foi moda nos anos 70.

Esse foi o gravador que mostrei na blogagem coletiva.


E então, gostaram dos meus "antiguinhos"? 
 Eu  ainda tenho alguma coisa antiga como serviço de jantar, de chá, copos, colchas etc. Pena que muita coisa acabou se perdendo com o segundo casamento do meu pai. Nem tudo eu consegui "resgatar". Como eu morava fora, muita coisa acabou sendo descartada. Uma pena, né?

E o Sorteio, já esta participando? Tem só mais uma semana!!


Beijos!!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Esmalte e amizade


Oi Gente!!




Falar de amizade é muito bom... difícil encontrar as palavras certas para escrever...

Eu me considero uma pessoa abençoada, pois Deus colocou no meu caminho pessoas lindas. 
Sempre tive ótimas amigas, todas muito especiais,  que moram no meu coração há muito tempo. Mesmo as que estão longe, seja em BH, ou no Rio, graças à internet e ao face estamos sempre em contato. Aliás, antes da internet eram as cartas, sempre gostei de escrever, então nos comunicávamos por cartas e telefone.

Tem também aquelas que eu adoraria reencontrar, mas nunca mais tive notícias...

Mas hoje gostaria de falar, em especial, de uma amizade desde as fraldas, rsrsrs.
É verdade,  tenho uma amiga que foi minha vizinha durante quase toda a minha vida. Nascemos com 3 meses de diferença uma da outra e nossos pais moravam no mesmo prédio. Eu no apê de cima, ela no de baixo. Crescemos brincando com outras tantas crianças que moravam no mesmo prédio, mas que ao longo dos anos foram mudando e nós...continuávamos lá.  Fomos crescendo... eu fui morar no Guarujá... em Ouro Preto... em Belo Horizonte... mas como meu pai continuava morando no mesmo endereço, eu sempre a via quando ia visitá-lo. Como muita coisa foi mudando, nós também mudamos um pouco, já não era a mesma cumplicidade, mas o carinho era o mesmo.

 Voltei a morar em Santos há mais ou menos 16 anos e voltei a morar no mesmo prédio, no mesmo apê de antes, e nossa amizade renasceu.. Saímos, rimos, nos divertimos, viajamos juntas...ela casou, eu "namoridei", mas estamos sempre em contato, nos falamos todas semana. Ela é uma luz no meu caminho, um abraço querido nos momentos carentes, a irmã que eu perdi...Já combinamos de morar juntas quando estivermos velhinhas para cuidar, e atormentar, uma a outra.
Dê, obrigada pela amiga que você é!

 Gente, coisa difícil é limpar esmalte azul, arre! Mas meu dedo está meio manchado é da tinta da impressora que tive que arrumar. Limpei, mas não saiu tuuudo.


O esmalte é Tartufo, de Adriane Galisteu. Amei esse tom!



Ainda falando em amizade, e ainda agradecendo por ter tão boas amigas, aqui no blog conheci muita gente especial, vocês me dão carinho, atenção, fazem com que eu me sinta especialmente feliz.
 Vocês me ajudam a cada dia a me tornar uma pessoa melhor, obrigada.

Tenham um lindo fim de semana!!

PS : Amigas, por sorte eu já havia deixado esse post adiantado ontem. É que hoje estou com muuuuita dor de cabeça desde de manhã. Esse clima quente me deixa acabada, tive falta de ar, dormi mal, por isso desculpem se não vou fazer as visitinhas hoje. Amanhã dou uma passeada pelos blogs., está bem?


E você quer participar da blogagem? Vá até o blog da Fernanda Reali! Lá tem um mosaico com um monte de gente linda participando!


Beijos!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Não é diet, mas é gostooooooso!

Oi Gente!!

E aí, andaram pulando muito o carnaval?
Eu fiquei bem quietinha, dentro de casa, nem nos blocos aqui de Santos eu fui...aliás nem da blogagem coletiva participei pois acordei meio ruim no sábado e aí não tive pique de fazer as unhas.

Hoje eu até ia dar uma espiada na Banda que fica aqui pertinho, mas houve um acidente horrível com um carro da escola de samba próximo ao sambódromo aqui de Santos, onde morreram 4 pessoas eletrocutadas e queimadas, aí cancelaram qualquer comemoração ou apresentação carnavalesca, é claro. Nem ia haver clima para isso.

Mas já estou bem. Tão bem que ontem quando vi a receita que a Ana Maria Braga fez no programa não resisti, saí para comprar os ingredientes e fui fazer.
Bolo Pão de queijo.
Hummmmmm, pura delícia! Espiem só:

 a receita é bem fácil e fica demais! Esse foi o resultado: namorado 5 X Renata 1 (pedaços)


Olha só o queijo provolone derretidinho...ah, foi linguiça também, e muita, mas justo na foto não aparece!

Querem a receita?

100ml de leite
100ml de óleo
2 ovos
100gr de queijo parmesão ralado
250gr de polvilho doce peneirado
150 gr (1 xic) de linguiça calabreza (picada e frita)
150 gr de provolone cortado em cubos
1 colher de sopa de fermento em pó
sal

Bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador. Após bater coloque em uma vasilha, acrescente o queijo ralado, o polvilho peneirado, a linguiça, o provolone cortado em cubos, o fermento. Detalhe, se o queijo parmesão for muito salgado nem precisa de sal, eu não coloquei e ainda assim ficou bem salgado.
Misture tudo e coloque em uma forma de furo central de 20cm  untada com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno médio, 180º por +/- 40 minutos.
Olha, quando eu misturei os ingredientes eu achei que ficou meio líquido demais, aí eu coloquei um pouco mais de polvilho (mais umas 50gr +/-). Ficou ótimo!

Mesmo depois de frio ele ainda estava gostoso. A "namaria" deu a dica de guardar na geladeira e se precisar esquentá-lo por 5 minutinhos no forno e ele volta a ficar macio.

Boa semana à todas!!

Beijos!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sorteioooooooo !!


Oi Gente!!

Como eu já havia prometido, resolvi fazer um sorteio para comemorar a marca de 500 seguidores do Palpitando. 
Eba!

E quais os mimos? 

Olha eles aí:

Um marcador de livros e uma latinha com estampa vintage.

E as regras?

O sorteio é descomplicado e para participar é só deixar seu comentário neste post. Vai valer apenas uma participação, mas se você quiser divulgar no seu blog ou no face eu agradeço.
As inscrições valerão até as 23:59 do dia 24/02. Realizarei o sorteio pelo random.org no dia 25/02.

E então, "bora" participar?

OBS: Gente, não esqueçam de deixar o email, senão fica difícil de eu avisar a ganhadora, tá bem?

Beijos!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Esmalte e nail art


Oi Gente!!


  O que é que eu não faço pela blogagem... nunca pensei em usar unhas decoradas, não faz muito o meu estilo, mas já "aprendi" a gostar de tanta coisa (tipo:esmalte coral) com a blogagem que não me surpreenderia se eu passasse a usar.

Como sou eu que faço minhas unhas, e não sou artista, apelei para o adesivo. Na hora de escolher quase fiquei "vesga" por olhar tanta coisinha pequenininha! Eu queria o desenho de cachorrinho, mas como não tinha e eu gosto de bichos, escolhi o de gatinho.

Esse esmalte foi uma descoberta, entrei na loja para comprar um presente para uma amiga e saí com esse esmalte e mais um monte de coisinhas... Ele tem uma ótima cobertura, passei só uma camada e já cobriu toda a unha, perfeito. a tampa é um tanto grande, mas não incomoda na hora de pintar, e o pincel é bem macio. Eu recomendo. Só o preço que não é tão camarada, paguei 14,00 e, confesso que nunca havia ouvido falar nessa marca, mas isso não conta pois eu não conheço muitas mesmo!




 Não são bonitinhos os gatinhos?  A unha não ficou tão perfeita, né? Mas está "passável".


 Deixei o detalhe do "miau" para o dedinho direito.






E esse esmalte diferente, o que ele faz aqui?
Esse eu vou sortear entre as amigas participantes da blogagem que deixarem comentário aqui no blog nesta postagem. Só nessa blogagem coletiva, tá?
Gostaram?




E você, leitora do Palpitando, que tal participar da blogagem coletiva de esmaltes? Faça as unhas acompanhando o tema e vá até o mosaico da Fernanda Reali! Clica aqui



Tenham um lindo fim de semana!!

Ah! Em breve sorteio descomplicado aqui no blog.

Beijos!!


Atualizando

Sorteei o esmalte no método dos papéis dobradinhos mesmo. Saiu  para a Marion.
Marion, minha linda, preciso do seu endereço para enviar, tá?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...