Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Esmalte e prato


Oi Gente!!

Essa semana foi um pouco corrida e não deu nem para fazer o post de terça feira...mas quis deixar tudo "no jeito" para ter  tranquilidade na sexta feira (hoje) para fazer minha unha e preparar o post da blogagem. É que fim de semana, com o namorado aqui,ele reclama que fico no computador e não dou atenção a ele. Pura xaropada, ele sempre dorme à tarde e é aí que eu aproveito para fazer o post, mas prefiro fazer na sexta, assim evito a ciumeira. rsrs
O tema da blogagem é prato, mas o que se usa e não os pratos gostosos que a gente faz. Então, estes são os meus:


 Usei duas camadas do Catania/09 e uma camada de Donna/17, ambos da Argento. É repetido, mas estava afim de usar uma cor mais forte. E aprendi a gostar da cor coral aqui na blogagem.


 Esse prato é de melamina, gosto de usá-lo no dia a dia porque é levinho, fácil de lavar, secar e guardar.


 Conjunto de prato raso e de sopa. Louça comum que uso para a sopinha noturna. Aliás, esse jogo de pratos ganhei numa promoção de um jornal local. Sabe aquelas que você junta selos e troca depois? Pois é, já ganhei(troquei)  pratos, copos, panelas, canequinhas de café e talheres. Pena que já faz um tempo que eles não fazem mais...


 Prato de bolo que era do enxoval da minha mãe. Já está bem gasto o coitadinho, mas é de louça boa.


 Pratinho de sobremesa que uso mais nas festas ( Natal , aniversário etc.). Também era do enxoval da minha mãe, portanto tem mais de 60 anos.


Pratinho de sobremesa do jogo de dia a dia (da sopa). Acreditam que este foi o primeiro cupcake que comprei na vida ? E o segundo que comi. O primeiro cupcake que comi foi o que ganhei da Vera Moraes no Encontro de Blogueiras. Hummm é tão bom!


Gente até tenho um outro jogo de pratos (aqueles de festa) que são de porcelana, também eram da minha mãe, mas eles estão guardados lá no alto do armário da cozinha e ia dar um trabalhão tirá-los de lá. Mostrei os que estão mais acessíveis.

Quer ver mais unhas bonitas e posts interessantes? Vá até o mosaico da Fernanda Reali! 
Clica aqui



Tenham um lindo fim de semana!!

Beijos!!

sábado, 24 de agosto de 2013

Esmalte e Pessoas

Oi Gente!!


 Esse tema foi escolhido pela Fernanda Reali para comemorar os 3 anos do blog da Sandra Portugal, Projetando Pessoas
Para a blogagem de hoje devemos homenagear uma pessoa que  nos incentivou, que nos projetou.

A minha escolha foi pela própria Fernanda Reali e não é por puxa-saquismo ( existe essa palavra?) e sim porque a Fernanda foi uma das pessoas que sempre me incentivou a me abrir mais, a cuidar mais de mim. E, que com a Blogagem Coletiva de Esmaltes, me fez conhecer tantos outros blogs e pessoas interessantes (ainda que apenas virtualmente). Com a Blogagem passei a ver mais e a ser mais vista também!

Fer, a homenagem é para você!




 Aqui vou de roxo/lilás. Esmalte Impala #ficaadica  metalizado da coleção Rebelde.


Nossa, como eu me acostumei aos esmaltes metalizados! Antes da blogagem coletiva eu não gostava nem de cintilante!

E você quer ver mais homenagens e unhas bonitas? Vá visitar o mosaico da Fernanda Reali! É só clicar aqui .




Tenham um ótimo fim de semana!


Beijos!!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Salas inspiradoras


Oi Gente!!

Enfim o sol resolveu dar as caras por aqui hoje. 
Eu que sempre adorei o frio, sempre curti o inverno, não estou gostando mais não! Nossa, é um tal de nariz entupido, dor de garganta... se ainda fosse só o frio, mas aqui tem o agravante da chuva. Caramba, como tem chovido! Aí o frio fica mais entranhado nos ossos, não dá nem vontade de sair na rua...ai tô ficando velha!
Mas deixemos as reclamações de lado, vamos ver coisas bonitas?
Que tal umas salas para inspirar?



 Acho um arraso uma parede vermelha, adoraria ter coragem para pintar uma assim no apê (mas sem chance!)


 Pé direito alto, janelões, cores neutras...esse é o meu lugar!





 Mais uma vez pé direito alto...sofá aconchegante, mesas ninho (um coringa) e lareira...ah, como eu queria ter uma lareira!


Um dos meus sonhos de consumo sempre foi uma luminária como essa.


imagens : hgtv


Amigas, uma  indisposição me tirou da blogagem de esmaltes do fim de semana que passou. Justamente no tema lanches, que é tudo de bom...mas vamos para a próxima!

Tenham uma linda semana!!

Beijos!!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Antes e Depois


Oi Gente!!

Como foram de fim de semana?
Por aqui já está começando a esfriar de novo, mas pelo menos tem feito lindos dias de sol. Bom para bater perna!

Vou mostrar antes e depois porque todo mundo gosta (eu adoro!) e sempre nos inspira.

 Um banheiro estilo anos 90. Tudo muito escuro e esquadria dourada (argh).

 Quem diria que ia ficar assim? Amei o detalhe dos seixos no piso.

 O mesmo banheiro mostrando agora a área da pia. Bem datado, com  espelhos em excesso e armários ultrapassados. 

 Uau! Quanta diferença!




 Quarto com boa luminosidade , porém  a diferença de tamanho das janelas chega a ser incômoda.

Uma cortina com varão grande e a troca da cama para um modelo king size  e quase não se percebe a diferença que havia antes. Lindo!

imagens: apartmenttherapy


Tenham uma linda semana!!

Beijos!!


sábado, 10 de agosto de 2013

Esmalte e dicas de leitura


Oi Gente!!

A postagem de hoje vai ficar um pouco parecida com a da semana passada (esmalte e chuva) onde eu acabei fotografando os livros que eu estava lendo. Porém eu sou daquelas que fazem  muitas coisas ao mesmo tempo, então nunca estou lendo uma coisa só.

Leio jornal diariamente. É... para mim não adianta só ver o jornal da tv ou acompanhar as notícias pela internet, curto "pegar" no jornal, folhear as páginas e principalmente saber o que acontece aqui na região. O domingo é meu êxtase de leitura, pois leio jornais da cidade, do bairro (pois é, meu bairro tem um jornal só dele!) e do estado e ainda compro uma revista de decoração para complementar. Levo normalmente duas horas para ler tudo (até os classificados!).
A cor que escolhi para hoje foi um marrom com um certo brilho dourado, não parece ser glitter, é um leve metalizado, comprei ontem em uma esmalteria. Acho que foi uma inspiração, pois saí à tarde com o namorado para dar uma volta e tomar um café (o meu com chantily) . Aí no caminho passei na esmalteria... na loja tinha algumas novidades,  mas meus olhos foram direto neste. Também comprei um outro, que provavelmente usarei na próxima blogagem.
Espia só:


 Primeira vez que uso essa marca. Gostei muito pois tem ótima cobertura usei uma camada só e passei um ultra brilho por cima.

 Achei o vidrinho uma gracinha. Por ser pequeno ele dá firmeza na hora de colocar o pincel.


 Uma das minhas dicas de leitura são essas revistas mais baratinhas de decoração, elas tem ótimas matérias sobre novidades na decor e utensílios legais e mais baratos.


Aqui minhas dicas reunidas: meu jornal diário Expresso Popular, a revista Decore sua Casa (mais recente) e o livro do Brian Weiss ,que está cheio de marcadores porque gosto de voltar para reler determinadas passagens (que mais me marcaram) depois que acabo o livro.

O livro fala sobre regressão a vidas passadas e como essa técnica pode resolver alguns traumas e explicar (e curar) algumas doenças que trazemos conosco de outras vidas, como síndrome do pânico, asma, dores na coluna etc. É muito interessante e eu diria que emocionante também!
Aqui um trecho:
  "...David veio me procurar como último recurso. Ele sofria de terríveis enxaquecas. Tentara tratamentos convencionais, sem conseguir bons resultados. as enxaquecas afetaram seus estudos, seus empregos e sua carreira. Descobrimos três vidas passadas nas quais ele morreu devido a um golpe na cabeça..."

Mas não é só isso, o livro também fala muito sobre o amor , bondade, simplicidade e como podemos mudar nossa vida com isso.
"...Nossos corações e nossas mentes podem transformar todas as circunstâncias exteriores trazendo amor e paz, mesmo nos tempos mais difíceis. O medo corrói nosso aparelho digestivo, nosso sistema imunológico, nossa saúde. Mas o que sustenta o medo é a nossa dependência das coisas, das pessoas e das circunstâncias externas. Quando ficarmos felizes com nosso estado interior de amor, bondade e serenidade, que não é afetado pelas opiniões e comportamentos dos outros, ou pela falsa segurança que nos dão nossas posses, estaremos em paz..."

* * * *

Quer ver mais? Dá um pulinho lá no blog da Fernanda Reali e veja o montão de unhas bonitas e bem feitas e aproveite mais dicas de leitura!
Clica aqui

Tenham um lindo fim de semana!!

Beijos!!


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Banheiras, banheiros e relax.


Oi Gente!!

Enfim esse sorteio deu certo, a Adriana Balreira já entrou em contato comigo e em breve os mimos irão para Fortaleza.

E, como hoje estou num momento bem relax, pois fiz minha acupuntura, vou postar sobre banheiras/banheiros que nos proporcionam momentos assim também. Ah, deve ser muito bom relaxar numa água bem quentinha e perfumada com sais de banho!  

Lembrei que fiz algo parecido quando era criança... viajava para Águas de Lindóia com meus pais, nós íamos ao Balneário e fazíamos banho de imersão...era tão bom! #recuerdos de infância.

Vamos curtir?

 Integrada ao quarto (e que quarto!) ela tem até rodinhas! Gente, amei!


 Para quem curte, um ofurô é ótima pedida, ele se adequa muito bem em banheiros menores. (Aqui não é esse o caso).


 Bem arejado e iluminado.


 Num estilo bem praiano, é bem aconchegante.





 Mesmo em um banheiro não tão grande souberam aproveitar bem o espaço.


Essa aqui está pedindo um romance. Lindas lanternas!


imagens: casejardim e freshhome.


Tenham uma linda semana!

Beijos!!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Re-Sorteio - Novo Resultado


Oi Gente!!

Como eu já havia avisado no post de sábado, a Caren, que havia ganhado o sorteio de 3º aniversário não deu retorno ao meu email. Eu havia dito que esperaria 3 dias, mas ainda dei mais uns dias de lambuja e esperei até hoje. Como ela não entrou em contato sorteei de novo e a ganhadora foi...




...A número 5 que corresponde a Adriana Balreira !
Parabéns  Adriana, aguardo o retorno com seus dados para eu enviar os presentes, tá?

Mais uma vez agradeço a todas as amigas que participaram.

Tenham uma linda semana!!

Beijos!!

sábado, 3 de agosto de 2013

Esmalte e Chuva



Oi Gente!!

Nem todo mundo gosta de chuva... e esse é o tema da blogagem de hoje.
Tá, a chuva atrapalha um pouco, às vezes...mas acho é um bom momento para ler um livro, arrumar o armário, fazer um artesanato, ver um bom filme ou simplesmente dormir. 
A minha relação com a chuva é diferente conforme a estação, no inverno como está frio a tendência é a gente "encorujar" mais ainda e ficar quieta em casa. Já no verão, com aquele calor, o que eu mais tenho vontade é de sair e tomar uma bom banho de chuva! 
Bem ao estilo de "Cantando na Chuva".


Você já fez isso? Eu sempre gostei !

Barulhinho de chuva é bom para dormir!



Também curto ficar olhando os raios que cortam o céu. Tenho ao mesmo tempo medo e fascínio!


E agora o esmalte, né?
Figurinha repetida, usei o Angelo e o Bello, ambos da Argento. Têm boa cobertura e o pincel é muito bom. Aqui foi passada uma camada do Angelo e duas do Bello. a foto não reproduz bem o efeito nacarado, eu adoro!

 Nesta foto uma camada do Angelo e duas do Bello.

 Aqui os mesmos esmaltes, mas havia passado apenas uma camada do Bello, o tom roxo ainda está bem evidente.



Seguindo a dica da Fernanda Reali. Comprei quinta feira no Extra, paguei 28,90.


 O livro que estou lendo no momento. É muito bom, me faz pensar e compreender muita coisa...Ele fala sobre regressão à vidas passadas e de como isso pode ser terapêutico para resolver nossos traumas desta vida. E...eu realmente acredito que milagres acontecem.

Quer ver mais? Vá até o mosaico da Fernanda Reali e veja o que nossas blogueiras aprontaram para essa blogagem
Quer ir rapidinho? Clica aqui




Sobre o sorteio:

Amigas, até agora a Caren, vencedora do sorteio não retornou meu email. Vou aguardar até amanhã para ver se ela responde, caso isso não aconteça, na segunda feira farei novo sorteio com os nomes das amigas que participaram, ok? 

Tenham um lindo fim de semana!!

Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...